Serviços CDL

SPC BRASIL

         O SPC Brasil é o sistema de informações das Câmaras de Dirigentes Lojistas – CDL, constituindo–se o mais completo banco de dados da América Latina em informações creditícias sobre pessoas físicas e pessoas jurídicas, auxiliando na tomada de decisões para concessão de crédito pelas empresas em todo país.
Por meio do SPC Brasil, o usuário tem acesso aos bancos de dados de mais de 2.200 Entidades presentes em todas as capitais e nas principais cidades de todos os estados.

         Com o objetivo de contribuir de maneira relevante para o desenvolvimento do mercado de consumo, o SPC Brasil está há mais de 55 anos ajudando empresas de todos os portes e segmentos a crescer e também concedendo crédito a muitos brasileiros, promovendo o desenvolvimento econômico do Brasil.

Fonte: https://www.spcbrasil.org.br/institucional/spc-brasil

REGISTRO COM PROTESTO

         O Registro com Protesto é utilizado para recuperar valores em débito. A ferramenta, colocada à disposição pelo Serviço de Proteção ao Crédito de Santa Catarina, registra títulos no cartório sem custas e emolumentos e os registros executados anteriormente também podem ser encaminhados para protesto. 

         Essa é mais uma oportunidade para as empresas conseguirem eliminar as dívidas em aberto de forma mais rápida e efetiva.

Principais vantagens

  • Cobrança mais efetiva e rápida
  • Custos mais baixos
  • Segurança nas transações
  • Otimização do tempo do empresário

         O convênio representa economia às empresas associadas, sem custas e emolumentos do cartório. Tudo é feito via site da CDL, sem a necessidade de se deslocar até o cartório.

CERTIFICADO DIGITAL    

         Cada vez mais empresas estão sendo obrigadas a fazer a certificação digital. Foi pensando nisso que a CDL trouxe mais esse serviço ao associado, visando a comodidade e um preço mais acessível a sua empresa. 

         O certificado digital é um documento eletrônico que possibilita comprovar a identidade de pessoas físicas, empresas e sistemas, para assegurar as transações on line e a troca eletrônica de documentos, mensagens e dados, com validade jurídica.