Notícias

Fórum permanece em Herval d’Oeste e ganhará nova sede

Com apoio da CDL Herval d’ Oeste, demais entidades e lideranças da região a Comarca permanecerá com Fórum em nova sede e a instalação de uma 2ª Vara.

Na última semana o Tribunal de Justiça de SantaCatarina (TJSC) anunciou a construção de uma nova sede para o Fórum de Herval d’ Oeste. A obra dará mais qualidade aos serviços prestados pela Comarca de Herval.

A decisão do TJ ocorre após uma reunião entre o deputado estadual, Milton Hobus, lideranças empresariais da região meio oeste e o presidente do Tribunal, Rodrigo Collaço, que pontuou ser importante que se construa uma nova sede. “Avaliamos vários pontos e o assunto nunca caiu em esquecimento, aqui,” destacou.

O presidente do TJ encaminhou ofício a prefeitura, para que o terreno já cedido através de Lei Municipal seja mantido. A nova sede será instalada onde hoje existe a garagem de máquinas da prefeitura, na entrada do bairro Santo Antônio, na Rua Nereu Ramos. Para a construção da nova sede, o município vai ceder o terreno e o TJ investir cerca de R$ 9 milhões na obra.

Havia proposta de venda de um imóvel na cidade, mas o TJ tem interesse em construir uma nova sede. Com isso, o órgão, mantém o funcionamento da Comarca.

Além da construção, o Judiciário autorizou que seja instalada a 2ª Vara, na Comarca. A decisão deve desafogar a atual estrutura. A comarca de Herval d’Oeste, também atende o município de Erval Velho. O município possui Comarca desde 1999, porém a instalação ocorreu apenas em 2003.

 

Fotos: Paulo Cesar Santos

ASCOM – Milton Hobus – Deputado Estadual – PSD

 

Notícias
  • Sugestão Horário de Carnaval Comércio 2024

    Continue lendo Clique e leia
  • Calendário Dias D 2024

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL de Herval é empossada para a Gestão 2023/2024 com o anúncio da criação da CDL Jovem

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais