CDL Herval d’ Oeste reúne diretoria para discutir projetos desenvolvidos pela entidade

Membros da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Herval d’ Oeste, estiveram reunidos na terça-feira (22) onde foram pontuados a participação do Encontro de Líderes 04 a 06 maio no Costão do Santinho em Florianópolis e também da participação na Convenção Estadual em 2019 em Joinville, além da recente parceria firmada com a Personal Card.

Outro assunto abordado foi o projeto da nova sede da CDL em sala comercial no Edifício Vêneto. O projeto encontra-se em fase final de execução, com escolha de mobiliário.  Ainda foi pontuada a realização do café com sugestões com novos associados com representante da FCDL/SC para o dia 15 de junho. De acordo com o presidente da CDL Herval d´Oeste, Joceli Andrade, os cafés com sugestões irão iniciar visando atualizar os associados sobre os novos produtos lançados pela Federação.

Outro ponto da reunião foi à alteração do Estatuto da CDL até 30 de junho de 2019, devido à alteração no Estatuto da FCDL aprovada em Assembleia dia 05 de maio. Ainda durante o encontro foi pontuda a ocorrência de multas de trânsito na cidade por meio da Polícia Militar, que vem promovendo as medidas pelo videomonitoramento e está multando todos os condutores de carro, moto, caminhões que cometerem qualquer irregularidade no trânsito, uma iniciativa para que os condutores cuidem e respeitem as regras de sinalização para evitar que sejam multados.

Zona Azul

O Conselheiro Auxiliar de Diretoria da CDL, Claudiomar Luiz Machado, explanou sobre a “Zona Azul”, como funciona em algumas cidades da região, e solicitou a possibilidade de implantação de Estacionamento Rotativo no município. Argumentou ainda, que o comércio de Herval d’Oeste será o maior beneficiado com esta implantação, pois, atualmente, as vagas no centro da cidade estão sendo utilizadas por funcionários das lojas e empresas durante todo o período/ horário comercial, pessoas que pouco movimentam as lojas da região central, enquanto que, muitas pessoas que passam pelo centro e gostariam de estacionar para consumir nas lojas de Herval d’ Oeste, não encontram vagas e assim, desistem de comprar no município. De acordo com o poder público municipal, foi pontuado que antes da implantação da “Zona Azul”, se faz necessário a finalização das mudanças previstas no projeto do trânsito, como por exemplo, as alterações que irão ser feitas na Avenida Santos Dumont nos próximos 60 dias e que para abrir o processo de licitação para as empresas que trabalham com Estacionamento Rotativo, é preciso informar um número aproximado de vagas para estacionar e sem que o projeto do trânsito seja executado é impossível obter essa informação, onde nas licitações devem constar todas as especificações detalhadas para não haver problemas futuros.

A Câmara de Vereadores de Herval d’ Oeste estuda encaminhar contribuição ao projeto de instalação da Zona Azul. O projeto precisa de orçamentos para que possa ser feita licitação e definir a empresa que irá realizar as modificações nas ruas centrais do município.