Recicla CDL

O Recicla CDL é um programa desenvolvido pela FCDL/SC e pelas CDLs, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA).

O objetivo é conscientizar a sociedade para a importância da coleta seletiva e da reciclagem, da destinação correta dos resíduos e da diminuição do volume de lixo gerado.

As Câmaras de Dirigentes Lojistas tem o apoio da FCDL para realizarem nos seus municípios a campanha de arrecadação de materiais que as pessoas muitas vezes nem sabem que podem ser reaproveitados, os resíduos eletroeletrônicos obsoletos.

Televisores, computadores antigos, rádios e qualquer aparelho eletrônico são alguns exemplos de aparelhos que podem ser descartados nas ações promovidas pelas CDLs para terem a destinação final adequada.

Desde que foi criado, em 2011, mais de 900 toneladas de resíduos deixaram de ser jogadas incorretamente na natureza. Tamanha sua importância para o amanhã, o Recicla CDL já recebeu o prêmio Empresa Cidadã, concedido pela ADVB/SC, e a Certificação de Responsabilidade Social do Poder Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina em 2011 e em 2012.